segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pais conhecem pouco sobre anorexia e bulimia.

Chamadas de Ana e Mia, a anorexia e a bulimia atingem cada vez mais jovens que em busa domcorpo perfeito fazen das doenças seus melhores amigos. O pior é que ainda é baixo o número de país que conhecem e identificam as doenças. Um total de 57% dos pais conhecem bulimia e anorexia, mas apenas 43% deles sabem identificar os sintomas das doenças. O pior é que 24% confudem esses sintomas com birra ou frescura de adolescente.
Essa é uma das descobertas da pesquisa "Ana e Mia Perigosas Amigas", elaborada pelas estudantes Karen Cristina Francisco, Renata Gaia do Carmo e Thaisa Joana Zigart, da Escola Técnica Estadual Polivalente de América (SP). "Entre os relatos, houve quem dissesse ter a doença como salvação contra a gordura", conta Karen Cristina Francisco.
A pesquisa, realizada com os alunos da própria escola, revelou que 47% das meninas e 6% dos meninos têm grandes chances de desenvolver uma das duas doenças. "Esses números são assustadores se pensarmos nas pessoas que podem adquirir a doença", afirma a estudante.
Além disso, a pesquisa revelou que 87% dos professores conhecem as duas doenças, mas não sabem identificá - las e 13% não conhecem ao certo as causas e consequencias nem da bulimia nem da anorexia.
Durante os trabalhos, as estudantes descobriram que vários sites que falam sobre o assunto dao "conselhos" desastrosos para os adolescentes: "Durma pouco para comer menos" ou "Cheire lixo para não conseguir comer". "É incrivel, mas basta entrar na internet para conseguir essas informações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário